Gestão Matricial de Despesas

em produtos tagg gmd, gestao matricial de despesas, administracao, reducao de

Cada vez mais, temos necessidade de fazer uma GESTÃO EFICIENTE das despesas. Seja em casa, seja na Empresa, precisamos de ações que evitem desperdícios e que permitam que todos os recursos sejam bem utilizados. A forma estruturada e científica deste tipo de gestão intitula-se Gestão Matricial de Despesas - GMD.

Pressupondo a pré-existência de uma Gestão Matricial de Receitas, o Projeto tem como objetivo obter significativas reduções de gastos e melhorar significativamente o planejamento orçamentário e seu acompanhamento. Tendo em vista estes propósitos, a Gopinatha implementa metodologias focadas na Redução das Despesas, Melhoria de Indicadores e Reestruturação Organizacional e de Processos. A estimativa de duração do projeto é de 4 à 17 meses de trabalho, conforme o porte e quantidade de gestores das matrizes.

Implantar GMD não é simlesmente cortar despesas de cada área, mas sim através de estudos científicos comparados com o benchmarking, identificar oportunidades de melhor aproveitamento dos recursos, reconhecendo oportunidades de economia aonde elas realmente existem.

Combater o desperdício deve ser uma meta da gestão estratégica, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos ao cliente. É dever de todo administrador, aliás, manter níveis equilibrados de receitas e despesas. Tais ações contribuirão para o ajuste das políticas de qualidade, garantindo gastos mais adequados às prioridades e metas da alta administração.


Voltar Interessado?