Orçamento (Budget) para Concessionárias

em produtos tagg orcamento matricial, budget, planejamento

O Orçamento Empresarial (budget) para concessionárias de veículos requer profundos conhecimentos do setor, da política da bandeira, do cenário tributário e estabelecimento de política de recursos humanos.

São feitas análises de fatores econômicos, oscilações do mercado, popularidade da marca, capacidade de vendas, níveis de estoques de Veículos Novos, taxas de Floor Plan, idade média de Veículos Novos em estoque por modelo, taxa de captação de Veículos Usados, idade média de Veículos Usados em estoque, índice de penetração de F&I, giro e absorção do estoque de Peças e Acessório, política de compra e venda e despesas fixas por tipo e seus reajustes futuros.

Com base nestas informações são feitos cálculos de break-even-point (ponto de equilíbrio) para serem usados como base de metas de vendas. São estabelecidas margens de contribuição por centros de custo, possibilitando a Gestão Matricial dos resultados.

No decorrer do exercício, são feitas análises comparativa com os resultados realizados (forecast) para identificar possíveis desvios, bloquear suas causas, e realizar ações corretivas que possam compensar a anomalia sem que se tenha de mudar o orçamento anual acumulado.


Voltar Interessado?